segunda-feira, 4 de abril de 2016

Já posso casar!

Já posso casar!

Paulino, 16 anos, filho do meu amigo Emiliano, conversando comigo sobre as responsabilidades de cuidar dos irmãos, sobre a vida no Vão de Almas, sua família e seus sonhos, tinha uma linda namorada, menina nova com seus 14 anos, muito faceira e dedicada aos afazeres domésticos e aos estudos.
 Em bom Português, Paulino me disse: “Ô “Seu”Lana! Eu sei fazer uma casa, sei plantar roça, sei criar gado, já tenho uma mulinha e umas vaquinhas. Já posso casar!!!”
Dentro da realidade do Vão de Almas em 2001 ele estava certo.
Apenas dei um conselho: “Casa agora não, Paulino. Você está jovem e tem muito que viver.”
Paulino seguiu meu conselho e hoje está homem feito e, penso eu, solteiro.

Um bom partido na comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário