quarta-feira, 2 de março de 2016

As irmãs tronco véio Kalunga



As  irmãs tronco véio Kalunga

Em 2003, durante as gravações do programa Mochilão – MTV, com a apresentadora Fernanda Lima, fui contratado para acompanhar a equipe até o Sítio Kalunga. Convidei então meu amigo e parceiro Daniel Faleiro para fazer a logística com a sua Land Rover. Sua esposa na época, Francine estava com ele e combinamos de deixá-la algumas horas na casa de Dona Leó até terminarmos as gravações na Fazenda Ema.
Ao retornarmos, encontramos Francine sentada à sombra do barracão de farinha, em companhia de Dona Leó e suas duas irmãs.
Dona Leó, da “era de 11”, tinha então 92 anos e suas irmãs, Dona Marta, 94 e Dona Maria, 96. Como quatro meninas, conversavam animadas quando chegamos. Já conhecia as irmãs, Dona Marta, mãe do meu amigo Baínho e Dona Maria tronco véio  do Vão de Almas. Perguntei a ela como ela tinha vindo do Vão para a Fazenda Ema e ela respondeu: “ Eu venho de mula ! Eu num dô mais conta de andar a pé não meu fio, mas eu vô miorá !”
Foi então que Dona Leó interferiu : “Miora não, minha irmã ! Noís num miora mais !

E as três irmãs tronco véio Kalunga caíram na risada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário